quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EU QUERO É PAZ!!!


Liberdade  by Andréia Solha
O que está acontecendo em João Pessoa? A capital paraibana costumava ser um mar de tranquilidade, com águas tépidas e pessoas pacatas. De repente o progresso chega, e com ele o seu lado ruim: especulação imobiliária, preços galopantes, desigualdade social, drogas e, principalmente, a violência desenfreada. Ganhamos o título de segunda capital mais violenta do país.


O momento é positivo para a economia do país. Mas será que estamos sabendo aproveitar isso? Cadê os investimentos em educação? Cadê os investimentos em infraestrutura? Cadê os projetos de inclusão social, de civilidade? Nós estamos fazendo gol contra. Estamos fazendo limão da limonada e não o contrário. Estamos transformando uma coisa positiva em nossa condenação.


Não investir na formação de um povo é dar um tiro no pé do progresso. Uma nação não se constrói com analfabetos funcionais. Nosso país precisa de engenheiros, educadores, cientistas, enfim, precisa de cabeças pensantes, mas que pense para o coletivo. Tá na hora da população amadurecer e sair da fase de olhar só para o próprio umbigo, de começar a pensar e agir para o bem comum. Será que nunca aprenderemos que o bom para todos é bem melhor que o bom só para mim? Porque se faço por todos, os outro não vão querer tomar o que é meu, não vão querer minha vida, porque já têm o seu quinhão.

Basta! Eu quero paz. Quero mais educação, mais arte, mais civilidade, mais solidariedade.

“A gente não quer só dinheiro
A gente quer dinheiro e felicidade
A gente não quer só dinheiro
A gente quer inteiro e não pela metade.” (Titãs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.