sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

No Tempo em que eu tinha tempo

Quando eu fotografava com minha Fuji S7000 eu tinha tempo, oportunidade e sede de tirar fotos. Com a Fuji S100FS o tempo já ficou mais escasso e o peso da máquina e o ruído nas fotos me deixaram menos animada, com isso, a produção caiu. Hoje estou com uma Nikon D3200. Ao adquirí-la fiquei super animada. Pensei que fosse voltar a fotografar tudo, toda hora, mas não está sendo bem assim. A questão do tempo continua atrapalhando, ou melhor, a falta dele.

Fim de semana passado fiz algumas fotos, mas a falta de treino tem prejudicado meu olho para uma boa imagem. Os enquadramentos já não são mais os mesmo, mas quem sabe é um recomeço.





quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Diagonais


diagonal, upload feito originalmente por Andréia Solha.
O simples, o repetitivo, o colorido e o geométrico. Um conjunto de adjetivos que muito me agrada em uma fotografia. Muitas vezes a gente nem percebe a presença de todos eles no momento do clique, pois estamos concentrados em um detalhe, como os pássaros nesta foto. Mas, ao ampliarmos a imagem, vemos seu potencial e o sujeito inicial da mesma passa ser mero detalhe, totalmente descartável.

domingo, 11 de agosto de 2013

My Precious III

My precious
Fuji FinePix S100FS.
Na minha opinião, a câmera não faz um bom fotógrafo, mas que ajuda, ajuda. Tanto que nos últimos tempos vinha relegando minha paixão pela fotografia ao esquecimento. Motivo: estava insatisfeita com minha câmera, uma Fuji FinePix S100FS  Ela é pesada e as fotos apresentam sempre muito ruídos, além de as cores deixarem a desejar.
Nikon D3200
A sua apresentação impressiona. É grande e bonita, mas exatamente por ser grande, difícil de carregar sempre com a gente. O peso de quase 1 kg e o fato das fotos não terem uma definição de grande qualidade me deixaram bastante insatisfeita com a aquisição, tanto que no último ano quase não a utilizei.

FinePix S7000
Ontem, dia 10 de agosto de 2013, recebi meu novo brinquedinho: uma Nikon D3200. Mais leve, mais compacta. Apesar da sua lente ter oferecer um zoom óptico bem menor que a da Fuji, a definição das imagens possibilita o corte/aproximação como se o objeto/paisagem fosse fotografada com um potente zoom. Ainda estou descobrindo suas possibilidades, mas já estou bem mais feliz e animada em carregá-la comigo onde quer que eu vá. Esta é minha terceira câmera, minha terceira Preciosa. A primeira (foto ao lado), foi uma FinePix S7000 que me fez feliz por muito tempo, apesar de também ser uma Fuji. A segunda, a que me decepcionou (foto acima), e a terceira, a Nikon D3200 a atual. Espero que nossa união seja duradoura, produtiva e gratificante.


terça-feira, 6 de agosto de 2013

Brasileiro vence concurso da NatGeo

O olhar de um brasileiro vence um dos mais prestigiados concursos de fotografia do planeta.
1o Lugar - Walter Araújo. Título da foto: Dig Me River.


Para ver os demais vencedores, clique aqui

terça-feira, 2 de abril de 2013

Páscoa, passagem para novos horizontes


Olinda, upload feito originalmente por Andréia Solha.
Nada como um feriado prolongado para tirar a poeira da câmera fotográfica e arriscar uns cliques por aí... pena que a falta de segurança não nos permite fotografar pelas ruas sem medo.

Algumas poucas imagens do feriado podem ser vistas aqui.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Opinião de Toni Pires sobre “Por que uma foto não pode custar barato?”

Sempre nos perguntamos sobre a viabilidade de "viver de fotografia". Como cobrar por algo que cada vez mais todo mundo faz? Bom, uma das respostas para esse questionamento pode ser encontrada no artigo Opinião de Toni Pires sobre “Por que uma foto não pode custar barato?”

Depois de ler, cabe a você fazer se fazer a mesma pergunta: que tipo de cliente eu vou escolher?